sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PROJETO VELEJADOR SOLIDÁRIO - ATIVAÇÃO ZV2WZR - PU1WZR/PU2WZR/PU2LGU





Aos Amigos e Colegas Radio-amadores

Meu nome é Paulo Waizer, sou de SP, mas estou trabalhando no RJ e morando em Niterói há 8 meses. Meu indicativo aqui do RJ é PU1WZR.

 Durante a 4ª. Ação de Natal do Projeto Velejador Solidário, programada para os dias 14 e 15 de Dezembro a estação ZV2WZR – Móvel Marítimo, fará contatos a bordo do Veleiro Tukurá em VHF, 10 m (fonia e CW) e 40 m (CW), durante os períodos de navegação e intervalos entre as ações de Natal.

Participação de PU2LGU LEONARDO na Operação  da Ativação ZV2WZR

 Neste ano o projeto presenteará cerca de 110 crianças de comunidades isoladas do litoral norte de SP. Cada criança ganhará um kit de presentes, contendo roupa, calçado e brinquedo. Contaremos com um Papai Noel para a entrega dos presentes. Além disso, serão doadas cestas básicas para as famílias mais carentes.

 Zarparemos de Ubatuba-SP rumo à Ilha da Vitória, Ilha dos Búzios e as comunidades isoladas da Ilhabela. Praias da Figueira, Vermelha, Mansa, Serraria e Saco do Sombrio.

 Queremos com este DXpedition, divulgar o conceito principal do projeto, que é, curtir o hobby fazendo o bem para os menos privilegiados. Assim como, inspirar os radioamadores a promover ações sociais desta natureza em suas regiões. Formar uma Corrente do Bem!

 Visite o site http://www.veleirotukura.com.br e veja os relatos das outras ações realizadas.

INFORMAÇÕES PARA QSL CARD: http://www.qrz.com/db/ZV2WZR

 OBS: Como o acesso às ilhas depende de boas condições do mar e da meteorologia, poderá ocorrer a necessidade de adiamento da ação para outra data. Caso isto ocorra, eu informarei os amigos sobre isto.
Bons Ventos, 73.

 Paulo – PU2WZR (SP) / PU1WZR (RJ)
http://www.veleirotukura.com.br