quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DXpedition Parque Nacional de Sete Cidades

ZW8TS

WABNP Referencia PI 04

PYFF Referencia PY215

WWLoc.: 04º10 S e 41º37 W

Data: 06 à 09/10/2011

Time: PS8ET, PS8NF, PS8RF, PS8RV, PS8JN e PS8ML

QSL’s via PS8NF

**Histórico**

DXpedition organizada pelo Teresina dxGorup.,com a finalidade delançamento do Diploma dos Parques Nacionais Brasileiros (WABNP WorkedAllBrazilianNational Parks Award ) conforme regulamentopublicado no site oficial do Teresina DX Group (www.teresinadxgroup.com).

Apesar de algumas dificuldades em agregar o maior numero demembros do grupo para tal Expedição,com reuniões, licenças paraoperação no parque, finalmente conseguimos definir uma data paralançamento, mesmo sabendo que teríamos pouco tempo paradivulgação.

Parte do time (PS8RF e PS8NF)seguiram para o parque na tarde dodia 06/10 e o restante (PS8ET, PS8RV, PS8JN E PS8ML) seguiram namanhã do dia 08/10/11.,como a primeira parte da equipe chegou noparque no final da tarde quase noite, instalou-se apenas àsantenas para 6m e a Delta Loop de 40 à 10m. Nos primeirosmomentos de chamada, observamos que em alguns aparelhos de TVdo hotel apresentavam TVI, e quando conseguimos ajustar àsantenas era muito tarde,mas mesmo assim os operadores aindaconseguiram realizar alguns contatos. No dia seguinte tivemos umasupressa, não contávamos com um grande conteste em fonia oScandinavian Activity Contest em todas às bandas, e como nãotínhamos lineares, foi muito difícil seguirmos nosso plano debandas, mas mesmo assim a DXpedition seguia em pequenasjanelas que o conteste nos permitia e ao final realizamos poucomais de 500 QSOs, principalmente nas bandas de 6 e 10m ondetrabalhamos muitas estações Brasileiras e de diversas partes domundo.

Mesmo assim, achamos que a DXpedition foi positiva, pois o fatode estarmos em um local exuberante e de muita paz, recebemosmuitas visitas de colegas da região onde mantivemos ótimos edescontraídos bate-papos.

Esquerda para Direita em pé: D.Cleide e seu carvão* PS8NB-Domingos, PS8HJ-Rogerio, PS8RF-Pirajá, PS8RV-Ronaldo, PS8ET-Jesus, PS8NF-Nelson, Rafael (cristaloide* de PS8WA) e Filipe(cristaloide* de PS8ET). Agachados: Gabriel (cristaloide* de PS8RV), PS8EB-Galdino e PS8WA-Romerio. Foto de José Augusto (Funcionário do Parque)

Equipamentos:

Transceptores: TS2000, TS450, TS440e FT817/QRPAntenas: DeltaLoop (40 à 10m), Yagi de 4 elementos para 6m, G5RV (40 à 10m)DXV8e Dipolo para 160m.

Agradecimentos:

Primeiramente agradecemos a Deus por mais uma vez nosacompanhar e nos proporcionar uma boa viajem, a toda equipe doTeresina DX group, a nossas esposas, ao IBAMA, ao ICMBio, àDireção do Parque na pessoa da Srtª Katia e Sr. Mauricio, ao pessoaldo Hotel Sete Cidades em especial D. Fátima e o José Augusto, atodos os spots no Cluster em especial ao colega PU2 OKE Ricardo,aos colegas PY8AZT, PY1VK, EA1GHT, PY2KP, PR7AR, PT7ZT, aBLOCOMAR pelo patrocínio das camisas, às divulgações na Webatravés dos portais:DXBrasil, VHFVMP, LABRE-RJ, LABRE-PI, NationalMobile Cluster, 425DX News, Hamlog, Southgate, ARI DX News,DXNL, Urgrp, AHC DX Calender, DIG, PZK, CRAPE, DARC, FWNET,DXscape, WFF e enfim a todas às estações trabalhadas poracreditarem em nosso projeto e nos procurarem nas frequências apesar do conteste que ora acontecia.

Forte 73,

Jesus – PS8ET

ZW8TS Team!

(*) termo usado pelos radioamadores, onde cristal é a esposa, carvão é o esposo, cristaloides sãoos filhos…


http://www.teresinadxgroup.com/?page_id=45