domingo, 13 de março de 2011

ENCONTRO DE RADIO-AMADORES DE AMERICANA, SP.



Em nome do CRAM – Clube dos Radioamadores de Americana – informo que no dia 16.04.2011, a partir das 08h00 horas, promoveremos nosso terceiro encontro de Radioamadores, que será realizado no CCL – Centro de Cultura e Lazer, que fica na Av. Brasil, 1293, no centro de Americana-SP.

Nesse encontro teremos exposições de equipamentos antigos, montagens caseiras e até uma “feirinha” para troca de equipamentos, acessórios, componentes e sucatas. Estarão presentes colegas que atuam em diversas modalidades: AM, QRP, QRO, VHF-DX, SDR, D-Star e principalmente o pessoal da “confraria do ferro de solda”, que monta seus próprios equipamentos. Se você quiser, poderá trazer suas montagens caseiras e seus equipamentos antigos para expor, pois teremos um forte esquema de segurança no local.

Doações de livros, revistas, componentes e sucatas serão bem vindas! Portanto, se você tem excedentes desses materiais que poderão um dia ir para o lixo, terá uma nobre oportunidade de doá-los aos colegas novatos.

Também será inaugurado oficialmente nessa data o novo repetidor de 220 MHz do CRAM, o repetidor da confraria do ferro de solda (PY2KRL), na frequência de 223,940 MHz (subtom 74,4). A estação do CRAM (PY2CAI) estará ativada nessa frequência, bem como também em 147,510 MHz (direto) e nos demais repetidores do CRAM em Americana: PY2KJZ em 145,210 MHz (subtom 74,4) , PY2KCA em 145,230 (digital D-Star) e PY2KJF em 439,550 MHz (subtom 74,4).

Lamentavelmente não teremos a realização de exames de ingresso e promoção de classes neste evento, pois apesar do empenho da Labre-SP nesse sentido, a Anatel não conseguiu viabilizar fiscais para aplicar as provas. No entanto, estamos tentando agendar novos exames para o próximo encontro, que será realizado provavelmente em agosto deste ano. Ao incansável e dedicado Aramir Lourenço PY2AL, presidente da Labre-SP, nossos agradecimentos por todo empenho.

Mais detalhes, como mapas de acesso e uma lista com hoteis e restaurantes próximos ao encontro, podem ser encontrados na página do CRAM:

http://www.cram.org.br/wordpress/?p=2627

O local do evento é coberto, seguro, limpo, com boa infraestrutura e amplo estacionamento, e na mesma avenida, a pouco menos de um quilômetro dalí está localizado o Parque Ecológico de Americana, um dos mais bonitos e bem cuidados zoológicos do país. Portanto, será um interessante passeio para trazer a família:

http://devel.americana.sp.gov.br/americanaV5/americanaEsmv5_Index.php?it=38&a=parqueEcologico

http://www.americana.sp.gov.br/esmv4_2008/parquevirtual/parquevirtual.htm

Diante do grande número de colegas que participarão do encontro, não será definido um único restaurante para o almoço. No entanto, disponibilizamos indicações dos mais próximos, com diversas opções de preços, no link da página do CRAM.

Será uma grande festa! Programem a data em suas agendas, aprontem suas montagens e compareçam!

Pedimos aos colegas para que nos ajudem divulgando este evento.

Um forte abraço a todos!
Adinei, PY2ADN



Adinei Brochi
PY2ADN

py2adn (arroba) yahoo.com.br visite minha página: www.py2adn.com

(19) 8146-3883
Nextel ID 42*11208
Skype: py2adn
GG67ig
Americana-SP