sábado, 11 de fevereiro de 2012

Twitter + Código Morse: O Canto do Pica-Pau


Para qualquer cedablista, “twittar” usando o código morse seria o topo do mundo nerd! Mas um dispositivo lançado esta semana mostrou que o topo do mundo nerd ficou um pouco mais alto!

O dispositivo abaixo envia mensagens diretamente para a rede Twitter sem a necessidade de computador. Basta ligá-lo à Internet, e bater sua mensagem usando o manipulador do tipo “pica-pau”.

O dispositivo batizado de Tworse Key permite que você envie mensagens para o Twitter em código morse através da mesma interface criada há mais 150 anos por Samuel Morse e usado até os dias de hoje pelos radioamadores. Mas não se preocupe, o dispositivo envia a mensagem para o Twitter em texto normal, e qualquer pessoa “normal” poderá ler.

A mensagem final no Twitter será em texto normal, não em ponto e traços, então ninguém precisará saber o Código Morse para ler sua mensagem e nunca saberão que você a escreveu usando seu manipulador pica-pau. Somente você terá a satisfação de se comunicar com o mundo usando duas tecnologias separadas por mais de 150 anos uma da outra.

Veja o vídeo mostrando o Tworse Key enviando uma mensagem para o Twitter:

http://www.dxbrasil.net/wp/artigo/twitter-codigo-morse-o-canto-do-pica-pau/?print=1

LIMPEZA E RESTAURAÇÃO DE FONTE LINEAR PU2SWG JOSEMAR









RADIOAMADOR - VEJA O QUE FAZ UM PEDAÇO DE FIO ! ! !

div align="center"