quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MOVIMENTO LANDELL DE MOURA


ASSIM COMO ALBERTO SANTOS DUMONT É O PAI DA AVIAÇÃO, ROBERTO LANDELL DE MOURA É O PAI DAS TELECOMUNICAÇÕES.
OS DOIS SÃO BRASILEIROS!!!

Você certamente sabe que Santos Dumont é o Pai da Aviação. Mas você sabia que o rádio foi inventado por um padre-cientista brasileiro, Roberto Landell de Moura, antes de Marconi?
Além do rádio, Landell de Moura também projetou a televisão, no início do século XX, muitos anos antes da referida invenção ser anunciada ao mundo.
Ele patenteou inventos no Brasil e nos Estados Unidos, mas, por uma série de infortúnios, não conseguiu nenhum apoio para o desenvolvimento dos artefatos.
Foi incompreendido, taxado de maluco e de ter pacto com o demônio.
Não foi reconhecido em sua época e, pior ainda, até hoje é pouco conhecido, embora tudo esteja devidamente documentado.
Historicamente, o Brasil entrou na era do rádio com importação de tecnologia.
Para corrigir um erro histórico e, ao mesmo tempo, valorizar a ciência nacional, o Governo Brasileiro precisa reconhecer oficialmente o pioneirismo do Padre Roberto Landell de Moura no desenvolvimento das telecomunicações (precursor das invenções do rádio, da televisão e do teletipo, além da recomendação do uso das ondas curtas e da utilização em seus aparelhos do princípio do laser e das fibras ópticas).

COLABORE! VAMOS FAZER JUSTIÇA!

Internauta, você concorda que Roberto Landell de Moura merece ser conhecido por todos os brasileiros?
Se a resposta é afirmativa, clic no para fazer parte do abaixo-assinado nacional e internacional que será encaminhado às autoridades do Governo, como os Ministérios da Educação e das Comunicações, solicitando a inclusão dos feitos de Roberto Landell de Moura no curriculum escolar obrigatório, assim como se atribui a invenção do avião a Santos Dumont.

Observações:
Apenas os nomes dos participantes farão parte do abaixo-assinado a ser entregue às autoridades.
Os dados de e-mail e nº de identidade são solicitados para conceder crebilidade à iniciativa, mas NÂO serão de conhecimento público.