ESTE BLOGUE É UM MISTO DE FOTOS DE FAMILIA, FEIRAS, EXPOSIÇÕES, ENCONTROS DE RADIO, CONSTRUÇÃO DE ANTENAS, TROCA DE CARTÃO DE COMUNICADOS ( CARTÃO QSL) ENTRE OUTROS HOBBIES.DEDICO ESSE BLOGUE A MINHA ESPOSA ( in memorian ), MEUS FILHOS E MINHA FAMILIA E AMIGOS, SEM O APOIO DELES ESSE BLOGUE NÃO TERIA SENTIDO ALGUM, SEJAM BEM VINDOS, 73/51
segunda-feira, 21 de junho de 2010
ÚLTIMA AQUISIÇÃO: CARGA FANTASMA, MARCA MFJ, MODELO 260-C, 1-650 MHZ
Nos rádios transmissores (ou somente transmissor), uma carga fantasma (dummy antenna) é um dispositivo usado para substituir as antenas, durante testes e ajustes, para evitar emissões indesejáveis de radiação eletromagnética, bem como se evitar danos ao equipamento transmissor
Durante testes e ajustes, quando a carga fantasma é conectada no lugar da antena durante as transmissões, evita-se que o transmissor cause interferência eletromagnética com outros rádios transmissores/receptores.
Se um transmissor é testado sem nenhum tipo de carga conectada, tal como uma antena ou carga fantasma, o transmissor poder ficar danificado. Também, se um transmissor é ajustado sem nennhuma carga, ele terá um comportamento diferente quando conectado a uma carga, e assim os ajustes realizados estarão incorretos.
Uma carga fantasma deverá ser uma resistência pura, ou seja, sem características indutivas ou capacitivas. O valor da resistência deverá ser o mesmo da impedância da antena e da linha de transmissão (geralmente, cabo coaxial), que normalmente possuem valores de 50 Ω (mais utilizado) ou 75 Ω.
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carga_fantasma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário